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ALICE GELLI

CLAUDIO MONTAGNA

GABI GELLI

HENRIQUE KALCKMANN

JACK MOTTA

MARGARET DE CASTRO

MARK ENGEL

MARCELO REZENDE

MARINA RIBAS

MARIO CAMARGO

PATRICIA BORGES

SOLANGE JANSEN

SANDRA SARTORI

CURADORIA:

MARIO CAMARGO

alicepgelli@gmail.com / alicegelli.com.br/art / @alicegelli

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Título: Figurante, 2022 

Técnica: compilado de guardanapos pintados a mão

Dimensões: variáveis

A banalidade da matéria está presente na proposta da artista. Uma das intenções conceituais está justamente no deslocamento da função do objeto cotidiano escolhido. Normalmente o guardanapo é utilizado sem que seja percebido, agora é o contrário. Como diria a artista, “Você normalmente usa sem olhar, e agora olha sem usar”. Apesar do protagonismo do material utilizado, a obra ao ser percebida por inteira e com um certo distanciamento, apresenta uma descaracterização da matéria revelando sua potência enquanto composição formal e plástica. 

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Título: Quando o horizonte ficou curvo, 2019

Técnica: costura sobre papel de seda

Dimensões: variáveis

A performance expande os limites do objeto e cria uma outra relação com o espaço. São mais de 50 metros de papel costurados, são milhares de expirais que revelam a repetição do gesto. Este é uma afirmação poética inerente a pesquisa da artista. O movimento é mântrico e cíclico, o tempo é percebido na performance e no objeto-obra.

@claudiomontagna.artist

CLAUDIO MONTAGNA

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Título: Eros e Thanatos I, II e III, 2022

Técnica: fotocolagem e tinta acrílica sobre lona

Dimensões: 130x190cm

O trabalho consiste de fotocolagens sobre lona com interferência de tinta acrílica e feitos em 2020/2021 . A ambição é de articular teor escultórico e de pintura subvertendo a figuração em estrutura visual vertiginosa

gabriela.gelli@gmail.com / gabigelli.com.br / @gabigelli

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Título: Eu não conheço o equilíbrio, 2022 

Técnica: cera sobre tela

Dimensões: variáveis

composição de 19 telas

Um conjunto de telas inteiramente revestidas com parafina lentilhada que propõe um olhar sobre o controle do impulso, latência do desejo da matéria, cheio e vazio, dentro e fora, positivo e negativo. Não é sobre equilíbrio, são os polos que me atraem. Não conheço o equilíbrio mas conheço as beiradas. O equilíbrio não existe, o que existe é a constante busca por ele. Vivo entre as beiras, isso me alivia e me angustia na mesma proporção. A minha natureza é do impulso, e os impulsos raramente se equilibram.

HENRIQUE KALCKMANN

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Título: Sem título, 2022 

Técnica: tinta acrílica

Dimensões: 200x350cm

Baseado em uma coreografia de Pina Bausch na qual um grupo de jovens entre 14 anos e 18 anos deixa aflorar seus medos, curiosidade, timidez, sensualidade, tudo conduzido pela representação proposta por Pina. Esses sentimentos são refletidos na pintura entre sombras, luz e sua composição. A pintura é construída em camadas tênues e finalizada com veladuras para refletir a sensação escondida dos protagonistas.

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Título: Fulham Road, 2019

Técnica: tinta acrílica

Dimensões: 140x90cm

JACK MOTTA

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@art_jackmotta

Título: Keron Apossado, 2022

Técnica: Tinta a óleo, acrílica, bastão à óleo,

carvão, spray, acetato, sobre tela

Dimensões: 220x160cm

MARGARET DE CASTRO

@margaretdecastroarts

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Título: Os Seguidores, 2022

Técnica: Tinta acrílica sobre tela

Dimensões: 200x165cm

Título: Sem título, 2022

Técnica: Tinta acrílica sobre tela

Dimensões: 200x165cm

Título: À Deriva, 2022

Técnica: Tinta acrílica sobre tela

Dimensões: 165x110cm

A poética da artista visual Margaret de Castro está relacionada às questões relativas à figura humana e também àquelas que abrangem o ambiente urbano e cotidiano. Situações aparentemente banais falam da solidão do homem em sua habitual passagem por ambientes públicos homogeneizados destinados à rápida circulação. As relações visuais nos direcionam a refletir acerca da sociedade contemporânea e faz um link com o conceito de “não lugar” de Mark Auge.

MARK ENGEL

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@mark.engel

Título: O Cofre Vazio, 2022

Técnica: Impressão digital sobre cetim

Dimensões: 250x250cm

Em seu trabalho recente, "O Cofre Vazio", Mark usa a linguagem da arte pop e os maneirismos do expressionismo abstrato para transmitir uma imagem do Pato Donald diante de um cofre vazio. Donald olha para o vazio e seu olhar cai sobre o espectador. O espectador reflete sobre a imagem quase como se estivesse se vendo num espelho. Esse reflexo espelhado do olhar interno torna-se uma metáfora para a "Poética do Espaço" de Gaston Bachelard, aqui vista como a poética de uma visão interna; uma réplica pessoal e emocional diante do abismo do vazio. 

@palmar.rezende.arte / www.marcelorezende.com.br 

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Título: Afluente do Tempo, 2022 

Técnica: Tinta acrílica e serigráfica

Dimensões: 125x125cm cada (9 telas)

MARINA RIBAS

@marinaribas.mr / marinaribas.com 

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Série: Maleáveis

Título: Sem título, 2022 

Técnica: Mármore e espuma solidificada

com cimento

Dimensões: 60x150x60cm

MARIO CAMARGO

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@mariocamargo37

Título: Voo incerto dos vagalumes, 2022

Técnica: Tinta acrílica e costuras industriais

Dimensões: variáveis

Título: Sentinela fugidia, 2022

Técnica: Tinta acrílica e costuras industriais

Dimensões: variáveis

Nestes trabalhos apresentados, as costuras de réguas cromáticas inauguram uma dinâmica espacial singular; a presença da matéria-cor brota e o gesto do pincel gera uma fatura tridimensional pura; o trabalho ganha vida própria. Mesmo quando abdica dos campos de cor, as composições permeiam estruturas vistas em Pape e Stella, e a obra mantem força construtiva espacial ou de natureza simbólica, por instituir uma amálgama de influências caras na construção da pintura contemporânea. 

PATRICIA BORGES

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@patriciaborges_pb / www.patriciaborges.com

Título: O PASSADO JÁ FOI ALTERADO, 2022

Técnica: Óxidos de ferro e sais sobre papel de algodão exposto ao sol (Ed.1) 

Dimensões: 150x1000cm

Na obra O PASSADO JÁ FOI ALTERADO, o sol não é mais luz refletida, mas um pincel alquímico. Deixo o laboratório para trabalhar ao ar livre, experimento as contradições do ambiente natural na cidade. Nada pode ser controlado: a temperatura do ar, a inconsistência da luz natural, o vento. 

 

As reações químicas originam diferentes tons de azul, o ferro da fórmula oxida tanto para verde quanto para laranja. E as imagens continuarão a mudar com o tempo, pois não foram completamente reveladas e fixadas, os óxidos férricos continuarão a reagir à luz ultravioleta ambiente. A imagem está viva.

SOLANGE JANSEN

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@solange.jansen

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Título: Sem título, 2019-2022 

Técnica: Seda, veludo, fios e contas

Dimensões: variáveis

Planejamento e montagem: Fernando Santana

@sandrasartorii

SANDRA SARTORI

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Título: Quirimbaba, 2022

Técnica: Fibra de vidro, tinta acrílica, cola, pattex, lacre

Dimensões: 126x350x32cm

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Título: Itinerários, 2022

Técnica: Fibra de vidro, tinta acrílica, cola, pattex, lacre

Dimensões: 200x123x27cm

Conceitualmente variáveis da colagem à assemblage, meus trabalhos  agem na fronteira entre Pintura e Escultura e ousam comportamentos de iminente ruína ― frontal, na parede, o lugar histórico do quadro no Ocidente. Trata-se de experimentações cumulativas de substâncias cujas texturas chamam a descobertas expressionísticas anônimas: planos se multiplicam ou se limitam, em busca de irrupções inesperadas. Hibridismo material, formal e cromático propagam espaços dilatáveis da parede ao chão, e no vácuo da galeria. O nexo contemporâneo dessas lâminas assimétricas e amorfas está na pintura-fora-do-quadro, e seus efeitos são de um explícito Neo-Modernismo formalista.

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